Notícias

Acusado de estuprar filho de 9 anos em Miguel Leão tem preventiva decretada

Relatos estarrecedores obtidos por este colunista mostram a violência sofrida pela criança.

A Coluna obteve acesso ao nome do homem acusado de estuprar o filho de 9 anos, no município de Miguel Leão. Trata-se de Nelson Nede Lopes de Sousa, de 40 anos. O criminoso teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz João Henrique Sousa Gomes ainda no domingo (21).

Os relatos estarrecedores mostram a violência a qual a criança foi submetida na noite da última sexta-feira (19).

Na decisão, o juiz João Henrique Sousa Gomes afirmou que a liberdade do custodiado revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, haja vista a gravidade concreta da conduta, além de elevada exposição da vítima a risco de reiteração delitiva, pois o autuado é seu genitor e reside no mesmo endereço da vítima.

Criança pediu gel ao pai

Conforme a Polícia Militar, vizinhos relataram que há alguns dias passaram a ouvir gritos da criança e desconfiaram que ela pudesse estar sendo agredida. Na noite da última sexta-feira (19), depois de mais um episódio semelhante, eles resolveram ir até a residência e flagraram o pai abusando do próprio filho.

Em depoimento uma das testemunhas narra que “ouviu a criança pedir para o pai um gel, pois dizia que iria doer muito e que ouviu o autuado dizer: ‘não vai doer não’”. Durante entrevista da conselheira tutelar junto à vítima, em voz baixa, a criança declarou que o pai estava “tentando namorar comigo”.

Criança foi entregue aos avós

Sem condições de ser cuidado pela mãe, que sofre de dependência alcoólica, a criança de 9 anos foi entregue aos avós, que moram em outro município, e está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar.

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo