Criança morre afogada em parque aquático em Piracuruca
A vítima, identificada apenas como Samuel, tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Uma criança de seis anos, identificada apenas como Samuel, morreu nesta terça-feira (23), após se afogar na piscina de um parque aquático situado na cidade de Piracuruca, região Norte do Piauí. O caso foi registrado no North Acqua Park, situada na BR 343, na entrada do município. Ele tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Segundo informações do delegado Marcus Franklin, a Polícia Civil do Piauí foi acionada pela equipe médica que atendeu a vítima. Conforme apurado pelos policiais no hospital, a criança e a mãe vieram do Ceará.
“No fim da tarde o pessoal entrou em contato com a gente informando que tinham levado para o pronto socorro um menino de seis anos, que ele tinha sido encontrado na piscina já boiando. Eles tentaram reanimar, mas só saiu muita água, porém ele não resistiu”, informou o delegado Marcus Franklin.
Assim que a equipe chegou ao hospital, deparou-se com a mãe do menino nervosa e bastante abalada com a situação. Visto que ela estava sem a companhia de nenhum parente na cidade, os policiais decidiram que um médico realizasse o laudo cadavérico da vítima.
Conforme o delegado, as equipes policiais ainda irão realizar diligências no local para apurar o ocorrido. O North Acqua Park, parque em que o menino se afogou, suspendeu o funcionamento nesta quarta-feira (24).
Fonte: GP1