Pai é morto a tiros após defender a filha de assédio em Teresina
O pai, ao presenciar o assédio, defendeu a filha e iniciou uma discussão com o homem.
O porteiro Mauro Francisco de Jesus, de 44 anos, foi morto com pelo menos cinco tiros, na madrugada desta quarta-feira (24), após ter casa invadida pelo suspeito, no bairro Cidade Sul, zona sul de Teresina.
Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Mauro defendeu a filha de um assédio na porta de casa, e discutiu com o rapaz, que lhe ameaçou de morte na semana passada.
A esposa de Mauro, que possui deficiência mental, e uma das filhas, uma criança de 11 anos, presenciaram o crime. A criança relatou à polícia que pelo menos cinco indivíduos encapuzados invadiram a residência e efetuaram os disparos.
“A criança relatou aos investigadores que pelo menos cinco indivíduos invadiram a residência e se dirigiram diretamente para a vítima e, sem falar nada, começaram a atirar. A vítima foi atingida pelo menos cinco vezes na região da cabeça, braços e tórax. Em seguida, esses indivíduos fugiram em duas motos” informou
Conforme o delegado, a vítima trabalhava como porteiro e não possuía antecedentes criminais. A suspeita da polícia é de que a motivação do crime foi vingança, pois o suspeito teria assediado a filha mais velha na última sexta-feira (19).
O pai, ao presenciar o assédio, defendeu a filha e iniciou uma discussão com o homem, que o ameaçou de morte. Ainda não se sabe a identidade do homem que ameaçou a vítima nem dos outros criminosos. O DHPP investiga o caso.
Fonte: Clube News