Ônibus pega fogo e atinge outros veículos na zona Sudeste
O incêndio teria começado na traseira do ônibus e se espalhado para os outros dois veiculos.
Um ônibus de turismo pegou fogo e ficou totalmente destruído na área de estacionamento do Posto de Combustíveis Chris, localizado às margens da BR-343, na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, na tarde desta sexta-feira (26). Pelo menos três caminhões também foram atingidos pelas chamas que assustaram moradores e motoristas que trafegavam na região.
A suspeita é que o fogo começou na parte traseira do veículo e depois se alastrou para o restante do ônibus e os demais veículos que estavam estacionados na área. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas. Apesar do susto, não houve feridos no local, apenas danos materiais.
Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio. Em entrevista, Wagner Moura, dono de um dos caminhões atingidos, confirmou que os veículos estavam parados quando as chamas iniciaram. Segundo ele, pelo menos cinco veículos foram atingidos pelo incêndio, entre eles um cavalo completo, um bitruck, duas LS, uma carreta roda-trem e um bitrem.
“Estavam parados aqui, estacionados. Quando cheguei estava pegando fogo só no ônibus e é revoltante vê isso, tentamos orientar o comandante que não escuta ninguém, um Corpo de Bombeiros despreparado… estão jogando água e as chamas não param. É muito revoltante”, declarou o dono do veículo.
O capitão Diogo Martins, do Corpo de Bombeiros do Piauí, explicou que o incêndio iniciou a partir de um vazamento de combustível, que facilitou o propagação das chamas. “Começou pelo ônibus. Teve um vazamento de diesel e alguma reignicão que deve ter debaixo de algum carro começou esse fluxo de fogo descontrolado. Mas, nesse exato momento, já foi controlado o incêndio. Apenas perdas materiais dos caminhões”, explicou.
Quatro caminhões ficaram completamente carbonizados, mas ainda não é possível avaliar o valor das perdas.
“É grande, mas vai ser apurado. Não posso dizer assim pelo percentual do real, mas foi uma perda grande. A gente vai fazer o cálculo, vamos solicitar a perícia no local”, avaliou.
Fonte: A10+