EconomiaNotícias

Procon fiscaliza reajuste ilegal e autua postos de combustíveis de Teresina

A ação ocorreu poucas horas depois de a Petrobras anunciar reajuste dos combustíveis nas refinarias

O Programa de Proteção ao Consumidor (PROCON) no Piauí iniciou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26) uma ação de fiscalização para apurar denúncias de aumento no preço dos combustíveis nos postos de Teresina, poucas horas depois de a Petrobras anunciar o reajuste nas refinarias. Com isso, o litro da gasolina, por exemplo, já está sendo vendida 0,20 centavos mais caro.

O trabalho de fiscalização do Procon está sendo acompanhado e a autuação do Posto Mercury, localizado na Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. O chefe de fiscalização do órgão, Arimatéia Area Leão, falou que os postos com irregularidades serão devidamente autuados por prática abusiva contra o consumidor.

“O Procon não tem poder de controlar o preço, mas essa questão do aumento, ainda está nas refinarias, e os postos já fizeram esse aumento antes de chegar o produto. Ele só poderia vender esse produto após o recebimento da nova carga, então é caracterizado prática abusiva, exercer vantagem sob o consumidor, porque você está comprando um preço mais barato e vendendo mais caro. O Procon, identificando essas irregularidades, vai estar autuando esses postos. A gente está verificando e autuando. Esse posto vai ser autuado”, pontuou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo