População poderá denunciar imóveis abandonados no Centro
Ao todo, 217 imóveis já foram catalogados por equipes do Corpo de Bombeiros.
A população poderá denunciar imóveis abandonados no Centro de Teresina por meio de um painel interativo da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). O dispositivo foi divulgado, nesta quinta-feira (8).
Ao todo, 217 imóveis já foram catalogados por equipes do Corpo de Bombeiros. Para realizar a denúncia por meio do site do Governo do Piauí, são necessários o nome da rua em que a propriedade está localizada, o número, ponto de referência, bairro e fotos do local.
“Contamos com a colaboração da sociedade para aumentar nossa base, enviando o endereço do imóvel abandonado que não está mapeado para a secretaria apurar e fiscalizar”, explicou o gerente de Dados Cartográficos da SSP-PI, Samuel Barbosa.
No dia 2 de agosto, a SSP-PI deflagrou a Operação Salubridade, envolvendo 10 equipes formadas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O objetivo era notificar os reais proprietários de imóveis desocupados.
A Prefeitura de Teresina será notificada para saber a regularidade cadastral e fiscal dos imóveis. Nos locais, o Departamento de Polícia Cientifica averiguou questões estruturais, e se os imóveis estão sendo utilizados para práticas delitivas, como furtos, crimes sexuais ou tráfico de drogas.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, disse que alguns imóveis serão destinados a órgãos do Governo do Estado, como o antigo Fórum Central e o prédio onde funcionava o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que será a Secretaria de Inteligência Artificial.
“Quem sabe até orientar para que esse imóvel seja desapropriado com o interesse social, porque o que não falta em Teresina é gente com vontade de morar no centro, então se esses Imóveis se forem desapropriados, nós vamos encaminhar para programas habitacionais”, afirmou.
Fonte: Clube News