Incêndio que atingiu Troca-Troca em Teresina pode ter sido provocado por bagana de cigarro
A suspeita é que o fogo teria começado em uma vegetação próxima ao local, após uma bagana de cigarro ser arremessada.
O incêndio que atingiu o centro comercial Troca-Troca, nesse domingo (11), pode ter se iniciado por meio de uma bagana de cigarro. A informação é do Corpo de Bombeiros em nota publicada no site do Governo do Piauí.
Os levantamentos preliminares apontam que a suspeita é que o fogo teria começado em uma vegetação próxima ao local, após uma bagana de cigarro ser arremessada. No entanto, a corporação ainda aguarda o laudo da perícia a respeito do que teria provocado as chamas no estabelecimento.
O fogo se espalhou rapidamente, atingindo pelo menos 10 boxes do mercado. Não houve feridos.
Chamas
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Troca-Troca, famoso ponto turístico e comercial da capital piauiense, na tarde deste domingo (11), na Avenida Maranhão, Centro de Teresina. Pelo menos dez boxes já foram atingidos pelas chamas e várias bicicletas e outros objetos foram destruídos. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e isolaram a área para evitar que as chamas se alastrassem para área de mata que fica nas proximidades.
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informou que está monitorando a situação de perto e prestando total apoio aos permissionários, às equipes do Corpo de Bombeiros e demais órgãos envolvidos no combate às chamas e na contenção dos danos.
A SAAD Centro destacou que está comprometida em tomar todas as medidas necessárias para auxiliar na recuperação da área afetada e prevenir futuros incidentes.
Construído em 1985, o Troca-Troca é um dos principais pontos de venda da capital piauiense. Ao todo, são 80 permissionários que vendem vários produtos no espaço, como eletrodomésticos, livros, bicicletas e outros.
Fonte: A10+