Teresa Britto vai colher assinaturas para instalar CPI da Covid no Piauí
A parlamentar revelou que o requerimento propondo a CPI já conta com cinco assinaturas, mas regimentalmente são necessários que pelo menos dez deputados estaduais assinem a proposição para que a CPI seja instalada
A deputada estadual Teresa Britto (PV) vai intensificar nos próximos dias a busca de apoio dos seus colegas para aprovar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aplicação dos recursos encaminhados pelo Governo Federal para a Secretaria Estadual de Saúde na prevenção e combate aos efeitos do vírus da Covid-19, desde o início do ano passado, quando a Organização Mundial de Saúde anunciou a pandemia mundial.
A parlamentar revelou que o requerimento propondo a CPI já conta com cinco assinaturas, mas regimentalmente são necessários que pelo menos dez deputados estaduais assinem a proposição para que a CPI seja instalada. A parlamentar acredita que vai conseguir os apoios necessários e vai insistir na concretização da proposta.
Teresa Britto também investe na necessidade do comparecimento do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ao Legislativo para prestar esclarecimentos sobre uma série de denúncias que ela vem fazendo, sobretudo sobre a falta de medicamentos na Farmácia Popular e nos hospitais estaduais em todo o estado, citando, por exemplo, o caso de Uruçuí, onde as cirurgias foram suspensas por falta de insumos.
Em relação a ida de Florentino Neto à Assembleia, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) disse que não existe nenhum inconveniente do secretário comparecer, desde que seja convidado. Para ele, o gestor é preparado e competente e não tem nada a esconder. Reconhece que existem dificuldades, mas elas estão sendo enfrentadas com seriedade pelo governo com ações que visam melhorar a saúde de todos os piauienses.