Notícias

Jovem morta a tiros gravava vídeos provocando facção

Segundo o delegado Barêtta, a vítima de 16 anos fazia alusão a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a adolescente Ketleen Rhayane dos Santos, 16 anos, assassinada a tiros na Estrada da Alegria, nesse domingo (25), fazia alusão a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e também gravava vídeos com provocações a uma facção rival.

Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (26), o delegado informou que a vítima havia saído de casa por volta das 14h dizendo que iria para um banho no povoado Torrões. Ela estava na companhia de um rapaz, que já foi identificado.

“Levantamentos preliminares dos nossos policiais de plantão disseram que ela saiu de casa por volta das quatorze horas, dizendo que ia para um banho e realmente ela foi para um banho ali no povoado Torrões, onde foi vista por pessoas na companhia de um indivíduo que já está devidamente identificado, e logo em seguida eles saíram e por volta das dezessete horas ela foi morta com vários tiros”, afirmou Barêtta.

Foto: Reprodução

Ainda conforme o coordenador do DHPP, a perícia inicial indica que Ketleen Rhayne foi avejada com, ao menos, 13 disparos de arma de fogo em diversas partes do seu corpo, incluindo o rosto e as costas.

Facções criminosas

O delegado Barêtta disse ainda que a equipe de investigadores já identificou vídeos onde a moça fazia alusão ao PCC e outros onde ela provocava uma outra facção, que não foi identificada. O coordenador do DHPP ponderou que essa é apenas uma linha de investigação, e que ainda seria prematuro afirmar que a adolescente foi morta por uma facção.

“Segundo informações ela era viciada em drogas, ela fazia vídeos, inclusive, fazia muita alusão a facções criminosas como o PCC e fazia também atos provocativos a essas facções criminosas. Não estamos aqui afirmando que ela foi morta em uma ação criminosa de facções, só o histórico. Evidentemente que a circunstância em que ela morreu nós estamos buscando, já temos muitas informações que levarão certamente aos autores nos próximos dias”, completou o delegado.

O crime

Ketleen Rhayane foi assassinada com vários disparos de arma de fogo na tarde desse domingo (25), por volta de 17h30, na Estrada da Alegria, zona sul de Teresina. A vítima estava com uma sacola de cor rosa, que não foi levada pelos criminosos.

Conforme informações de populares, o crime ocorreu nas proximidades da fábrica de asfalto da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), no bairro Alegria. Equipes do 22º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foram deslocadas ao local e iniciaram as diligências no intuito de capturar os acusados.

Fonte: GP1

overlay-clever

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo