Governo do CE anuncia concurso para área da Segurança Pública
A oferta de vagas integram o programa Ceará contra o Crime.
O Governo do Estado do Ceará anunciou a realização de concurso público para a área da Segurança Pública. Segundo o governador, Elmano de Freitas, serão ofertadas 2.600 vagas para as polícias militar, civil e penal, além de vagas para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. A previsão é de que sejam ofertadas 1.000 vagas para a Polícia Militar, 500 vagas para a Polícia Civil, 500 vagas para os Bombeiros e 600 vagas para a Polícia Penal. A oferta de vagas nessa área integram o programa Ceará contra o Crime, lançado hoje (26), pelo Governo do Ceará.
O governador afirmou que, nas próximas semanas, que vai autorizar a contratação da empresa responsável para elaborar o edital e realizar os concursos.
O programa Ceará contra o Crime prevê, ainda, a adoção de outras medidas, como aquisição de viaturas e equipamentos e a instalação de bases nos municípios com mais de 25 mil habitantes. O programa também vai investir em programas de reconhecimento facial e do rastreamento de motos roubadas no estado.
“Estamos em fase de teste e já fizemos prisões utilizando o sistema de reconhecimento fácil”, disse o governador.
O lançamento do programa acontece uma semana depois do ataque a dois veículos com turistas piauienses no Estado.
O primeiro ataque, registrado no domingo (18), 0 vidro do carro alugado por uma família foi atingido por uma pedra numa via expressa em Fortaleza (CE). Os ocupantes ficaram feridos pelos estilhaços de vidro.
No segundo ataque, o empresário Aldete Rogério Saldanha, 58 anos, foi morto com tiros no rosto após o veículo em que ele estava ter sido atacado, com pedradas e tiros, em uma área dominada por facções criminosas na capital cearense.