Dr. Pessoa fala sobre possível apoio em 2º turno
O gestor destacou o motivo que lhe faz novamente disputar a Prefeitura, bem como falou sobre temas como saúde, pavimentação e transporte público.
O prefeito e candidato à reeleição para a Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), foi o candidato sabatinado nesta quarta-feira (28) no quadro “E agora, eleitor”, do jornal Agora. O gestor destacou o motivo que lhe faz novamente disputar a Prefeitura, bem como falou sobre temas como saúde, pavimentação e transporte público.
Sobre a razão que fez novamente colocar seu nome a disposição da população, Dr. Pessoa respondeu que desafia qualquer candidato a mostrar que fez mais que ele em sua gestão. “Quem melhor responde é o povo, pelo trabalho que temos feito. Eu chamei os adversários para mostrar quem fez mais. Eu quero um debate desse tipo. Este é o motivo que o povo quer que eu continue admnistrando Teresina”.
SEGUNDO TURNO
Em caso de não conseguir chegar em um eventual segundo turno, Dr. Pessoa resolveu não deixar claro quem, entre os candidatos Sílvio Mendes e Fábio Novo receberia seu apoio. “Meu objetivo é vencer as eleições. O que o povo de Teresina quiser eu vou seguir, não tem porcentagem de vantagem nem pra um, e nem para outro”.
DIÁLOGO COM A CÂMARA
Questionado sobre como avalia as dificuldades em aprovar matérias importantes no legislativo municipal, Dr. Pessoa lembrou que até o presidente Lula enfrente esse tipo de problemas. Ele também destacou que sofreu tentativa de cassação.
Se o presidente está tendo essa dificuldade, imagine o prefeito que entrou com apenas um vereador eleito na capital. Mas graças a Deus a coisa mudou. Outros do mal tentaram várias vezes me cassarem. Quando chegavam na pedra, recuavam, mas tentativa, até de gente de casa, teve.
RELAÇÃO COM PARTIDOS
O gestor pontuou que todos os que resolveram participar da gestão, receberam oportunidades. “Oportunidade adminstrativa foi macro. Todos nós temos direito, é um país democrático, não posso forçar ninguém. O que eu pude fazer eu fiz. Os maquiavélicos já saíram. Agora, dentro do nosso partido existem alguns desse jeito. Peço que a responsabilidade deles seja na prática”.
SABOTAGEM
Até os apóstolos de Jesus tinha gente infiel. Desde a época de Adão e Eva. Isso vai continuar piorando na humanidade com todo. Um pessoal que continua achando que fizemos muito, continuam conosco. Os exibidos foram pra lá, foram influenciados pelo poder econômico. Lamento a ingratidão.
SAÚDE
Estive no Lineu Araújo e fila pra tudo quanto é lado. Estava com o deputado Francisco Costa, e olhou como cidadão em busca de fazer uma reforma. O HUT, 51% dos pacientes vem de fora, já fizemos a pesquisa.
TRANSPORTE PÚBLICO
Nós pegamos o transporte, com 150 ônibus, todas as pardas quebradas, vários episódios de queimar ônibus, várias greves, tudo isso no passado. hoje, tem 247 ônibus, todos eles com GPS. Hoje a espera dos ônibus é de 20 a 25 minutos. Seria imbecildade não pensar em modernidade. Não posso esquecer de transporte coletivo elétrico.
Fonte: Meio News