Notícias

Médico José Ivo Pedrosa morre em Parnaíba aos 70 anos

Professor da UFDpar, ele é conhecido por atuar pela implementação do SUS no Piauí e no Brasil.

Morreu nessa quinta-feira (29), em Parnaíba, aos 70 anos, o médico José Ivo dos Santos Pedrosa, um dos grandes atuantes pela implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Piauí e no Brasil. Doutor em Saúde Coletiva, ele era professor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). A causa da morte não foi divulgada pela família.

Em nota, a UFDpar lamentou a morte do médico, que fundou o curso de Medicina na instituição e coordenou o Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família (PROFSAÚDE).

“A Reitoria, toda a Administração Superior, o curso de Medicina, os professores, técnicos-administrativos e estudantes estão tomados por grande tristeza e profundo pesar. A UFDPar manifesta suas sinceras condolências aos familiares e amigos do professor neste momento de luto”, consta na nota.

A UFDPar decretou luto oficial e a suspensão das atividades administrativas e acadêmicas nessa sexta-feira (30).

Leia na íntegra a nota da UFDpar:

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) vem a público lamentar profundamente o falecimento do nosso querido docente e fundador, primeiro Coordenador do curso de Medicina e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família (PROFSAÚDE), José Ivo dos Santos Pedrosa, ocorrido hoje (29/08).

A UFDPar decreta luto oficial e a suspensão das atividades administrativas e acadêmicas no dia 30/08, mantendo apenas a realização da Colação de Grau e o funcionamento do Restaurante Universitário. A Reitoria, toda a Administração Superior, o curso de Medicina, os professores, técnicos-administrativos e estudantes estão tomados por grande tristeza e profundo pesar.

A UFDPar manifesta suas sinceras condolências aos familiares e amigos do professor neste momento de luto. Aos que desejarem prestar homenagens e compartilhar lembranças, convidamos a acessar o Memorial da UFDPar (memorial.ufdpar.edu.br).

Uma vida dedicada ao SUS!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo