Jovem é morto a tiros na capital; vítima pode ter sido confundida
Principal hipótese é de o rapaz teria sido confundido com o verdadeiro alvo dos bandidos.
Um jovem, cuja identidade não foi revelada, foi morto com pelo menos 4 tiros no Conjunto Frei Damião, localizado na zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu na madrugada de domingo (01). A família relatou aos policiais que o rapaz não tinha envolvimento com nenhum grupo criminoso, tampouco usava drogas. A hipótese de ele ter sido confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos é avaliada pela polícia.
A vítima estava caminhando pela rua durante a madrugada de sábado para domingo, quando foi abordada pelo grupo armado, que já se aproximou atirando e fugiu rapidamente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, a família informou que o rapaz jamais tinha se envolvido em atividades criminosas.
“Temos que ampliar ainda mais essa questão da investigação para que a gente possa evoluir na motivação, porque muito possivelmente não vai ter relação com a questão de facção criminosa, pelo menos não da parte dele. Talvez quando chegarmos ao fim, possamos encontrar autores que têm vínculo com a facção”, disse.
No momento do crime, ninguém viu os assassinos para fornecer detalhes sobre as características físicas. O delegado também explicou que, levando em consideração o horário da abordagem e da quantidade de disparos contra a vítima, é possível que o rapaz seja de fato o verdadeiro alvo do grupo.
“A gente não trabalha tanto com essa hipótese, porque nesse contexto de abordagem, horário e a quantidade de disparos, a gente imagina que conhecia, mas até essa questão a gente vai verificar também, porque não podemos descartar”, concluiu. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí para elucidar o verdadeiro motivo da morte e quem são os assassinos.
Fonte: Portal A10+