Av. Marechal Castelo Branco será interditada neste sábado (7)
Além disso, ruas adjacentes à avenida e trechos das avenidas São Raimundo, Padre Florêncio Lecchi e Frei Serafim também serão fechados. Desfile deve contar com 10 mil participantes e 50 mil espectadores, segundo o governo do Piauí.
A Avenida Marechal Castelo Branco será interditada em toda a sua extensão, nos dois sentidos, para a realização do tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, na manhã de sábado (7), em Teresina.
O sentido Sul-Norte da avenida será destinado ao trajeto do desfile, e a circulação dos espectadores do evento acontecerá no sentido Norte-Sul. Ambos os sentidos estarão fechados para o trânsito de veículos.
Além disso, ruas adjacentes à Avenida Marechal Castelo Branco e trechos das avenidas São Raimundo (prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco), Padre Florêncio Lecchi (prolongamento da Avenida Marechal) e Frei Serafim também serão fechados.
O controle do fluxo será feito pelas equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Quanto ao estacionamento, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) tem diferentes recomendações:
- Veículos vindos da Zona Norte de Teresina devem estacionar próximo à Ponte Estaiada;
- Veículos vindos da Zona Sul da capital devem estacionar nas vias paralelas e adjacentes à Avenida Marechal Castelo Branco, e seus ocupantes devem seguir ao local do desfile a pé.
Desfile cívico-militar
O desfile cívico-militar de 7 de Setembro é promovido anualmente pelo governo do Piauí e, neste ano, fará homenagem ao 202º aniversário da independência do Brasil. O governo estima que 10 mil pessoas participarão do desfile e outras 50 mil irão acompanhá-lo.
A estrutura do evento contará com gradis, arquibancada, tendas e palanques oficial e para a imprensa. Mais de 50 instituições, entre projetos sociais, escolas públicas e privadas e instituições civis organizadas estão envolvidas.
A segurança será feita por mais de 300 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, do Exército, do Corpo de Bombeiros, brigadas de incêndio e policiamento fluvial pelo Rio Poti. O evento terá ainda apoio do Hospital da Polícia Militar (HPM) e de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Confira o cronograma da solenidade:
- 7h – entrevista coletiva à imprensa com o governador Rafael Fonteles (PT);
- 7h20 – hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e de Teresina;
- 7h30 – cerimônia do Fogo Simbólico da Pátria;
- 7h40 – revista à tropa;
- 7h50 – apresentação da tropa militar;
- 8h – início do desfile;
- 10h – previsão de término do desfile.
Fonte: G1