Notícias

Avião com o médico Jacinto Lay cai e atinge van na zona sul

Na queda, o avião atingiu uma van, uma motociclista e só parou após bater na estrutura do terminal de ônibus.

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (8) na BR-316, região do bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Antes da queda, a aeronave colidiu em uma van de transporte de passageiros e só parou ao bater em uma estrutura de uma das paradas de integração do transporte urbano.

MÉDICO JACINTO LAY PILOTAVA AERONAVE

O piloto do avião é o médico Jacinto Lay. Ele ficou preso às ferragens e minutos após a queda, conseguiu ser retirado por populares. Ele estava trajando camisa e bermuda e foi encaminhado para o hospital em estado grave.

VAN E MOTOCICLISTA ATINGIDOS

Na van, que foi atingida pelo avião, estavam um casal e duas crianças. De acordo com informações repassadas, eles estão bem e foram encaminhados ao Hospital do Promorar para a retirada de estilhaços de vidro.

Uma motociclista também chegou a ser atingida, ela foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO MÉDICO JACINTO LAY

O Doutor Gilberto, ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, informou que o médico Jacinto Lay foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina e já passou por tomografias que apontaram múltiplas fraturas na perna e uma hemorragia na cabeça.

“Sobre a queda do avião do Jacinto lay, foi realizada no HUT a tomografia da cabeça, do abdômen e das pernas, com fraturas múltiplas na perna direita e tem uma hemorragia dentro da cabeça, intracraniana, não tão significativa e no abdômen não deu nada. Mas, essa na cabeça não dá para dizer se é grave ou não. Existe uma lesão que a gente só vai vê ao longo dos dias, não dá para dizer, nesse momento, que foi muito grave, mas espero que saia tudo bem”, disse.

SOCORRISTA DO SAMU DETALHA SOBRE ATENDIMENTO

Em entrevista, um dos socorristas do SAMU, que ajudaram no atendimento ao médico Jacinto Lay, que caiu com sua aeronave na zona sul de Teresina, disse que ao chegar no local, o médico já estava fora do avião e que apresentava fraturas e estava inconsciente.

“No momento que nós chegamos lá ele já tinha sido retirado da aeronave. Estava num local bem aberto e estava inconsciente e apresentando duas fraturas de membros inferiores, mas a gravidade não era as fraturas e sim o impacto que ele teve no abdômen ou no crânio e isso foi que levou ao rebaixamento do seu nível de consciência. Automaticamente o médico fez todo o procedimento, fez a medicação adequada, entubou, só depois de todo esse processo é que ele foi encaminhado ao HUT. Chegando no hospital, a equipe, vendo a situação gravíssima, encaminhou a vítima para a sala de tomografia, disse o socorrista do SAMU.

Fonte: Meio News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo