Eletricista, pai de “Nego Adriano”, é executado a tiros na zona Leste de Teresina
O filho dele é suspeito de pelo menos oito homicídios em quatro cidades, segundo a polícia.
Um homem de 51 anos identificado como José Cláudio da Silva, que trabalhava como eletricista e pedreiro, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (11) no bairro Santa Bárbara, zona leste de Teresina. O crime aconteceu na rua Nossa Senhora das Graças.
Em entrevista, o sargento Maltom, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), informou que José Cláudio estava sentado em uma calçada quando foi abordado por dois criminosos armados, que chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos de arma de fogo. A vítima foi alvejada com, ao menos, dois tiros na cabeça.
José Cláudio não tinha passagens pela polícia e pode ter sido morto por vingança, tendo em vista que seu filho, de 23 anos, é faccionado e está preso.
“Trata-se de um senhor trabalhador de cinquenta e um anos, eletricista, que fazia serviços na área de construção civil. Ele não tem passagem [pela polícia], chegou recentemente no bairro, a família dele chegou recentemente do Goiás. Passaram duas pessoas em uma motocicleta, os dois nem chegaram a descer da motocicleta, no meio da rua, e ali mesmo efetuaram dois disparos”, afirmou o sargento Malta.
Equipes da Polícia Militar do Piauí isolaram a área do crime para realização da perícia e posterior liberação do corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML). O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: GP1