Política

Quaest: Silvio Mendes tem 44%; Fábio 40% e Dr. Pessoa tem 4%

A margem de erro é de três pontos para mais, ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A Quaest divulgou, nesta segunda-feira (16), o resultado da nova pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Teresina. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Na estimulada, quando o entrevistado tem acesso a uma lista com os nomes dos candidatos, Silvio Mendes (União Brasil) possui 44% das intenções de voto. Considerando a margem de erro, tem entre 41 e 47%.

Fabio Novo (PT) aparece com 40%. Considerando a margem de erro, o candidato tem entre 37 e 43%. Silvio Mendes e Fábio Novo estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

O candidato Dr. Pessoa (PRD) aparece com 4% das intenções de voto. Com a margem de erro, o candidato tem entre 1% e 7% das intenções. O Professor Tonny (Novo) aparece com 1% e tem entre 0% e 4%. Dr. Pessoa e Professor Tonny estão tecnicamente empatados.

Francinaldo Leão (PSol), Santiago Belizário (UP), Telsírio Alencar (Mobiliza), Geraldo Carvalho (PSTU) e Lourdes Melo (PCO) não foram citados.

Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa. Dos eleitores pesquisados, 7% responderam estar indecisos e 4% votariam em branco, nulo ou não pretendem ir votar.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, que é quando o entrevistado não tem acesso a nenhuma lista com os nomes dos candidatos, o candidato Silvio Mendes (União Brasil) aparece com 36% das intenções de voto. Com a margem de erro, o candidato tem entre 33% e 39%.

Fábio Novo (PT) aparece em segundo lugar com 25%. Considerando a margem de erro, o candidato tem entre 22% e 28%.

Dr. Pessoa (PRD) tem 2% das intenções. Com a margem de erro, o candidato tem entre 0 e 5% das intenções.

Francinaldo Leão, Professor Tonny e Santiago Belizário foram citados, mas não atingiram 1% das intenções.

Telsírio Alencar (Mobiliza), Geraldo Carvalho (PSTU) e Lourdes Melo (PCO) não pontuaram na pesquisa. 1% dos eleitores entrevistados disseram que votarão em branco, nulo ou que não irão votar.

Dados da pesquisa

A Quaest, contratada pela TV Clube, realizou 852 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-08643/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo