Notícias

Manicure ferida em queda de avião em Teresina recebe alta da UTI após 8 dias

Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, segue aguardando uma vaga na enfermaria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Familiares da manicure Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, contaram que elarecebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira (16). A mulher está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde que foi ferida por um avião de pequeno porte que caiu na BR-316, na Zona Sul de Teresina, no dia 8 de setembro.

Segundo uma prima de Kelliane, que preferiu não ser identificada, a jovem foi liberada da UTI pela equipe médica ainda na segunda (16), mas segue aguardando uma vaga na enfermaria. 

LEIA TAMBÉM: Mulher atingida por avião segue internada em estado grave

“Minha prima acordou, não está mais entubada, não está mais tomando antibióticos e recebeu alta da UTI ontem. Nós só estamos esperando uma vaga da enfermaria para ela poder sair”, contou a familiar.

Avião cai em rodovia

Um avião de pequeno porte caiu na região do bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, no domingo (8). Antes de cair, a aeronave bateu em uma van de passageiros e uma motocicleta que transitavam pela rodovia, e duas pessoas ficaram gravemente feridas: Kelliane Pereira dos Santos, que estava na moto e o piloto do avião, o médico Jacinto Lay. 

Jacinto Barbosa Lay Chaves, de 50 anos, é médico neurocirurgião, neurorradiologista e radiologista vascular intervencionista. Costuma conceder entrevistas à imprensa como especialista em neurocirurgia e é considerado um profissional muito experiente e competente. 

A vítima da motocicleta é Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos. A mulher trabalha como manicure e tem uma filha pequena. 

Ambos foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) em estado grave. O médico foi transferido para um hospital particular ainda no domingo (8).

Jacinto Lay teve uma hemorragia intracraniana e múltiplas fraturas na perna direita, além de algumas escoriações, segundo o HUT. Kelliane Pereira, passageira de uma motocicleta que passava no local, também apresenta quadro de traumatismo cranioencefálico e politraumatismo.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo