Envolvido na morte de Flávia Wanzeler é morto em confronto com a polícia na Bahia
As investigações apontaram que criminoso também esteve envolvido no assalto a banco no município de Amarante.
Márcio Alencar Dutra, conhecido como “Márcio Capote”, de 37 anos, foi morto em um confronto com a polícia na noite de sexta-feira (20), na Bahia. Ele é um dos envolvidos na morte da estudante de medicina Flávia Wanzeler durante uma tentativa de assalto no dia 12 de fevereiro de 2023.
LEIA TAMBÉM: Estudante morta em tentativa de assalto é velada sob forte comoção, em Teresina
LEIA TAMBÉM: Mais dois suspeitos de participação na morte de Flávia Wanzeler são presos
Márcio Capote integrava uma facção paulista que planejava atacar instituições financeiras e carros-fortes na Bahia. Uma equipe da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-BA), junto com a Polícia Federal e a Polícia Militar, descobriram um esquema para roubos na região do Recôncavo Bahiano, que pretendia roubar dois carros-fortes.
LEIA TAMBÉM: Caso Flávia Wanzeler: suspeito teria dito que tiro contra estudante foi ‘efeito colateral’
A inteligência também localizou um sítio em Barra do Jacuípe, na orla de Camaçari, que usado pelos criminosos. Durante a Operação no local, a equipe foi recebida a tiros pelos criminosos. Na troca de tiros, Márcio Capote e outros dois membros do grupo foram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Márcio é apontado como um dos assaltantes mais perigosos do Piauí. Ele era procurado por diversos crimes no Piauí e no Maranhão. Ele também era um dos assaltantes envolvidos no roubo a banco na cidade de Amarante e na morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, que foi baleada durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste.
Relembre o caso
A jovem estava na companhia do namorado em seu carro, um Nissan Kicks, e parou em um semáforo na Homero Castelo Branco quando criminosos em outro carro chegaram e abordaram o casal.
De acordo com a polícia, o namorado de Flávia, que estaria no volante do carro, engatou a marcha ré e acelerou durante a abordagem dos bandidos. Foi nesse momento que os criminosos efetuaram disparos contra o carro. Flávia chegou a ser encaminhada em estado grave para um hospital particular na região, mas não resistiu e morreu horas depois.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito do caso e três pessoas pelo crime: Francisco Emanoel Santos, conhecido como Biel, Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, e Antônio Cleison Barbosa, o Macapá, por roubo seguido de morte.
Fonte: A10+