Obra de recapeamento asfáltico da Avenida João XXIII deve ser concluída em 10 dias
As obras em toda a extensão da via, entretanto, devem prosseguir ao longo do mês de outubro.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) deve concluir, em até 10 dias, a obra de recapeamento asfáltico da Avenida João XXIII, no trecho compreendido entre a região da Ladeira do Uruguai e a rotatória do bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina. As obras em toda a extensão da via, entretanto, devem prosseguir ao longo do mês de outubro.
As intervenções acontecem nos dois sentidos da rodovia. O superintendente do DNIT, Ribamar Bastos, explicou que as obras também acontecem no período noturno, para atenuar possíveis congestionamentos em horários de pico.
“Da Ladeira do Uruguai até o balão do São Cristóvão foi feita toda a fresagem dos dois lados. Alguns dos serviços estão sendo feitos no período noturno para evitar um desconforto menor. Está sendo reposta a capa asfáltica e em 10 dias se conclui esse trecho”, informou.
A fresagem é o processo de remoção do pavimento antigo, realizado antes da aplicação de um novo revestimento asfáltico. O processo, segundo Ribamar Bastos, também será realizado entre a rotatória do bairro São Cristóvão e a Ponte Juscelino Kubitschek.
“Acreditamos que dentro de todo esse mês de outubro teremos obras nessa pista, interditando uma faixa e deixando outra livre. Pedimos a compreensão do usuário, para ter um pouco de paciência”, disse o superintendente.
Fonte: Clube News