Namorado de influencer tem prisão preventiva decretada após atropelar e matar duas mulheres em Teresina
Jovem, que não tem CNH, estava em alta velocidade quando perdeu o controle e atropelou várias pessoas que caminhavam às margens de BR.
O Juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Teresina converteu em preventiva a prisão do namorado do influencer Lokinho, identificado como Stanlley Gabryell por ter atropelado e matado duas pessoas e deixado duas crianças feridas em um acidente na BR-316, em Teresina. O magistrado também decidiu pela mudança de homicídio culposo para doloso, ou seja, quando o indivíduo assume o risco pelo resultado.
“Em análise ao parecer ministerial, com base nos elementos dos autos, especialmente o depoimento do autuado e a dinâmica dos fatos, é necessário readequar a tipificação inicial para homicídio e lesão corporal na modalidade dolosa”, diz o magistrado.
O relatório mostra que a via tem como velocidade máxima 60km/h, mas o veículo conduzido pelo autuado, que não tem carteira de habilitação, estaria a 80km/h. Ele atropelou pelo menos 4 pessoas que caminhavam às margens da BR. Entre os feridos, duas crianças.
“O crime será doloso quando o agente ‘quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo’. Na modalidade de dolo eventual, embora o agente não deseje diretamente o resultado, ele prevê a possibilidade de sua ocorrência e, ainda assim, decide agir, aceitando as possíveis consequências danosas”, diz o juiz na decisão.
O juiz cita uma observação da Promotoria de Justiça, em que o automóvel conduzido pelo namorado de Lokinho muda repentinamente de direção, mudando de faixa, em direção às vítimas, sem que nada tivesse atrapalhado a condução do rapaz, como um cachorro, pedestre, ou qualquer outra coisa.
Por fim, ele decidiu pela conversão de prisão em flagrante para prisão preventiva por entender que o crime será doloso quando o agente “quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo”.
“Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, sem possuir carteira de habilitação, conduzia um veículo de médio/grande porte, sabendo que essa ação constitui crime. Além disso, aparentemente, ele conduzia o veículo em alta velocidade, em via pública, e em circunstâncias que exigiam cautela especial, dadas as possíveis presenças de transeuntes, o que aumenta significativamente o risco de causar acidentes graves, como de fato ocorreu, resultando na morte de duas pessoas e lesões em outras duas”, afirmou.
O namorado de Stanlley, Pedro Lopes Lima Neto, influencer conhecido como “Lokinho”, deve ser indiciado pelo crime de empregar veículo automotor a pessoa não habilitada, é o que revela o delegado responsável pelas investigações.
O acidente
Na noite do domingo passado (06) o namorado do influencer “Lokinho”, identificado como Stanlley Gabryell, atropelou 4 pessoas na BR-316, nas proximidades da Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. Duas morreram no local e outras duas foram levadas ao HUT.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Uma terceira pessoa foi morta no local após uma briga entre um suposto segurança do influencer e um homem que tentou intervir na situação.
Fonte: Portal A10+