Política

Ciro: Bolsonaro erra ao aceitar figura “execrável” como Malafaia

O senador disse que o pastor é "líder de internet, não representa nem Igreja representativa no país".

O senador piauiense Ciro Nogueira (PP) disse, em entrevista ao UOL News nessa sexta-feira (11), que Bolsonaro errou ao se aproximar de Silas Malafaia e que o pastor é “líder de internet, não representa nem Igreja representativa no país”.

O “Zero 5”, como se autointitula Ciro Nogueira, é um dos primeiros bolsonaristas a se aliar aos filhos do ex-presidente nos ataques ao pastor que vive desafiando o ministro do STF, Alexandre Moraes.

“O erro [de Bolsonaro] é ele aceitar essas figuras como Silas Malafaia, que é uma criatura completamente execrável, que não lidera nada. E aí se dá uma repercussão, coloca ele na frente de uma manifestação de milhões de pessoas, como se ele fosse um grande líder. Ele não é líder de coisa nenhuma. É um pastor líder de internet que não tem nem igreja representativa no país. [..] Não acrescenta em nada”, disse Ciro Nogueira.

Malafaia chamou Bolsonaro de “covarde” e “omisso” pela postura que adotou nas eleições municipais de São Paulo. À coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Malafaia acusou Bolsonaro de ter medo de ser derrotado por Pablo Marçal (PRTB), caso o ex-coach vencesse o prefeito Ricardo Nunes (MDB), apoiado pelo ex-presidente. “Que porcaria de líder é esse?”, afirmou Malafaia à coluna.

Fonte: Com informações do Uol

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo