Política

Câmara: grupo aliado a Silvio terá candidato à presidência

O parlamentar negou que seja candidato e citou nomes de parlamentares aliados.

O grupo aliado ao prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), mantém a estratégia de lançar um candidato à presidência da Câmara Municipal. Apesar de acontecer apenas em 2025, a discussão começou a ser pautada na Casa na primeira semana após as Eleições 2024.

O atual presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), até o momento, é o único candidato à reeleição e já conta com cerca de 15 votos, maioria simples necessário para a definição do processo.

Reeleito pelo partido Progressistas, o vereador Ismael Silva, garantiu que o bloco de apoio a Silvio Mendes também terá um nome na disputa. O parlamentar negou que seja candidato e citou nomes de parlamentares aliados, como os dos vereadores Aluísio Sampaio (Progressistas), Petrus Evelyn (Progressistas) e Bruno Vilarinho (PRD).

“Eu não estou candidato a presidente da Casa. O certo é que nós temos um grupo e tentaremos fazer o máximo possível para que tenhamos um nome do nosso grupo nessa disputa”, afirmou.

A definição da Mesa Diretora acontece na primeira sessão após a posso dos parlamentares eleitos. A composição tem validade para dois anos. O vereador Ismael Silva criticou a antecipação do processo.

“Naturalmente, o presidente Enzo é candidato à reeleição, mas têm 28 colegas que também estão aptos e legítimos a lançarem os seus nomes. Eu só acho que é muito cedo se falar em eleição da Mesa Diretora, sendo que os novos vereadores eleitos sequer foram empossados”, concluiu.

Fonte: Clube News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo