Dr. Pessoa quer abrir o comércio mesmo com 147 na fila por UTI
Prefeito de Teresina disse que PGM estuda maneira para garantir comércio funcionando nas quintas e sextas-feiras, mesmo com lockdown
O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), disse que é contrário ao fechamento do comércio nas quintas e sextas-feiras, como determina o decreto publicado pelo Governo do Piauí.
De acordo com ele, todos os demais itens do decreto serão cumpridos pela capital, mas a abertura do comércio na quinta-feira e sexta-feira não serão.
“Eu disse que concordaria com tudo que já foi feito pelo Governo do Estado. Exceto o fechamento do comércio na quinta e sexta-feira. A não ser que seja determinado a partir das 22 horas, mas que seja aberto quinta-feira e sexta-feira”, disse Dr. Pessoa em entrevista ao Portal Cidadeverde.
Até esta terça-feira (16), 3.674 mortes foram registradas no Estado do Piauí em decorrência do novo coronavírus. Dados da Secretaria de Estado da Saúde, informam que 147 pessoas aguardam na fila por leitos clínicos e de UTI. Cerca de 70 pessoas são para UTI.