Homem morre após invadir igreja e ser espancado por moradores
A vítima foi imobilizada e espancada pelos moradores e não resistiu aos ferimentos.
Um homem de 35 anos, identificado como Jerder Pereira da Cruz, foi amarrado, espancado e morto por moradores, após invadir uma igreja evangélica e quebrar vidraçarias e instrumentos musicais. Segundo as informações, ele era esquizofrênico e teve um surto psicótico. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (28), no bairro Novo Horizonte, em Paço do Lumiar, município localizado na Região Metropolitana de São Luís (MA).
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver a vítima correndo sem roupas pelas ruas do bairro, onde entrou em uma igreja evangélica e destruiu diversos instrumentos de música, além de ter quebrado uma porta de vidro.
Pelo menos 5 homens começaram a perseguir Jerder, enquanto uma pessoa que filmava pedia para não agredirem o rapaz. Outra gravação mostra a vítima sentada na calçada, bastante machucada, com os pés atados e cobrindo a genitália com as mãos.
Segundo a polícia, quando agentes do 22º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local, Jerder já estava imobilizado na calçada da igreja.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a vítima e a encaminhou para o Hospital de Urgência e Emergência Clementino Moura (Socorrão II). No hospital, Jerder sofreu três paradas cardiorrespiratórias e não resistiu aos ferimentos, morrendo logo em seguida.
Diagnosticado com esquizofrenia, Jerder era barbeiro, e tomava remédios para controlar a doença há anos. Ele deixa a esposa grávida, Fabiana Louzeiro, de 34 anos, e dois filhos.
Fonte: Piauí Hoje