Suspeito de participar de assassinato de adolescente de 16 anos na Estrada da Alegria é preso
Ketleen Rhayane dos Santos Silva, de 16 anos, foi morta a tiros na Estrada da Alegria, também na Zona Sul, no dia 25 de agosto. Ele foi a segunda pessoa presa por envolvimento no caso.
Um homem suspeito do assassinato de Ketleen Rhayane dos Santos Silva, de 16 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Parque Sul, Zona Sul de Teresina. A adolescente foi morta a tiros na Estrada da Alegria, também na Zona Sul, no dia 25 de agosto.
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito é apontado como um dos executores do crime. Na casa dele os policiais encontraram a pistola .40 que foi usada no crime, e uma moto com chassi adulterado.
Ele foi a segunda pessoa presa por envolvimento no caso. A primeira foi uma mulher estava na churrascaria onde Ketleen Rhayane estava momentos antes do crime. A investigação descobriu que ela teria informado aos executores do crime que a adolescente estava lá.
A prisão dela foi feita de forma discreta e mantida em segredo, para evitar que os demais envolvidos no crime soubessem. Um outro rapaz, que também participou do crime pilotando uma motocicleta, ainda não foi localizado.
Ainda segundo a delegada Nathália, o envolvimento da adolescente com uma facção criminosa teria motivado o crime. “Durante a investigação, a gente viu que a Ketleen tinha um certo envolvimento com a facção ‘PCC’, e o suspeito faz parte da facção ‘Bonde dos 40′”, comentou a delegada.
Ketleen foi assassinada na Estrada da Alegria, na Zona Sul de Teresina, na tarde de domingo, 25 de agosto de 2024, após ter sido perseguida e morta com mais de 10 tiros.
Quem era Ketleen Rhayane
Ketleen Rhayane dos Santos Silva, de 16 anos, era aluna do 9º ano do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Maria Dina Soares, localizado no bairro Pio XII, também na Zona Sul da capital.
A unidade escolar divulgou nota de pesar (veja ao fim da reportagem) lamentando a morte da estudante. As aulas foram canceladas no dia seguinte à morte dela.
Ela morava no bairro São Pedro, também na Zona Sul da capital. “Ela era menor aprendiz e, segundo os familiares, ela era viciada em drogas, usuária, e fazia vídeos no celular dela fazendo alusão a facções criminosas”, explicou o delegado Francisco Bareta, do DHPP.
O crime
Ketleen Rhayane saiu de casa por volta das 14h de domingo, informando à mãe que iria para um banho. A adolescente esteve com amigos em uma churrascaria que também é um clube, no Povoado Torrões, na Estrada da Alegria, Zona Sul de Teresina.
Horas depois, o grupo pagou a conta e a jovem saiu em uma moto. Cerca de 2km de distância do local, por volta das 17h, ela foi assassinada com vários tiros. Ela sofreu aproximadamente 13 lesões no corpo. Nas costas, no rosto, no tórax, braços e nas mãos.
Testemunhas relataram à polícia que não chegaram a ver os criminosos, que já encontraram a jovem no chão, vestindo um traje de banho, sem vida.
Nota de pesar
É com profunda tristeza que o CETI MARIA DINA SOARES comunica o falecimento prematuro da aluna “Ketleen Rhayane dos Santos Silva”, que cursava o 9° ano do ensino fundamental neste CETI.
Por meio de sua administração, professores, funcionários, colegas e comunidade, lamenta intensamente esta fatalidade neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares e amigos.
Atenciosamente,
Equipe gestora.
Fonte: G1 Piauí