Notícias

Piauí celebra contrato de compra de doses da vacina Sputinik V

As negociações para a compra de 37 milhões de doses da vacina foram concluídas na última segunda-feira (15) e o primeiro lote deve chegar em abril

Nesta quarta-feira (17), o governador Wellington Dias celebrou o contrato com o Ministério da Saúde e o Fundo Soberano Russo para a aquisição de doses da vacina Sputnik. As negociações para a compra de 37 milhões de doses da vacina foram concluídas na última segunda-feira (15) e o primeiro lote deve chegar em abril.

“Além do contrato geral para a compra dessas doses da vacina, agora, celebramos individualmente o contrato com o estado do Piauí. Estamos com as equipes do Consórcio Nordeste e do Ministério da Saúde trabalhando um termo pela decisão de colocar essas doses a disposição na regra do Plano Nacional de Imunização. Vacina para o Piauí, mas também para todo o Brasil”, disse Wellington Dias.

Segundo o governador, a Sputinik possui 94% de eficácia, o que está sendo confirmado diariamente pelos 51 países que estão aplicando o imunizante. “É uma comprovação na prática do sucesso da vacina russa”, afirmou Dias. “Além da compra de 37 milhões de vacinas Sputnik, vamos celebrar um contrato com o Ministério da Saúde, assegurando as condições de transporte e pagamento para garantir que essa vacina sirva para todo o Brasil e ainda assegura o recebimento e armazenagem, além de certificação junto à Anvisa, para distribuir para o país. Em abril, recebemos o primeiro lote e até julho teremos as 37 milhões de doses para salvar vidas no Brasil e no Piauí”, acrescentou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo