Criminosos invadem casa e deixam avó e neto baleados
O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (04), na Vila Jerusalém, na zona sul de Teresina.
Criminosos armados invadiram um imóvel localizado na Vila Jerusalém, na zona sul de Teresina, na tarde desta segunda-feira (04), para tentar matar um adolescente de 15 anos, e acabaram deixando ele e a avó feridos com disparos de arma de fogo.
O adolescente, de iniciais N. V. da S., relatou em entrevista que estava na porta de casa, quando os suspeitos passaram em uma motocicleta. Logo depois, a dupla retornou e partiu em sua direção, efetuando vários tiros. Em meio ao tiroteio ele e a sua avó, que estava dentro de casa, foram atingidos de raspão.
“Eu estava sozinho na porta de casa e quando vi a moto eu me levantei, achei que eram pessoas normais. Eu não [conheço eles], temo pela minha vida, mas eles também têm [a vida] deles”, disse o menor.
N. V. da S. e a avó foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde receberam atendimento e foram liberados logo em seguida.
“Eu não aguento mais”
Cansada de ‘lutar’ diariamente com o neto, que já sofreu outras tentativas de homicídio, a avó relatou que tem medo do que pode ocorrer com ela. “Eu não aguento mais, eu tenho até medo e entrego nas mãos de Deus para ele tomar de conta”, desabafou a idosa, que não teve o nome revelado.
Polícia Civil fez buscas no local
De acordo com o investigador Joatan Gonçalves, o adolescente está sendo apontado por seus desafetos como delator dos autores de uma tentativa de latrocínio contra o jornalista da TV Antena 10, Thonny Black. “Há cerca de 3 meses ele sofreu três perfurações de arma branca, mas, infelizmente, dessa vez ele está sendo apontado por algo que ele não fez e estão tentando ceifar a vida dele. Quem cometeu o crime está achando que ele foi quem delatou o crime contra o Thonny Black, mas não foi ele”, destacou Joatan Gonçalves.
Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar, bem como da Polícia Civil, intensificaram buscas na região, a fim de localizar os suspeitos da tentativa de homicídio.
Fonte: GP1