Uma briga entre vizinhos, ambos policiais, terminou com um PM do Piauí baleado na cabeça no bairro Parque Sul, zona Sul de Teresina, na tarde desta terça-feira (5). A vítima é o sargento de Deus, de 67 anos. O suspeito, que seria policial militar do Maranhão e não teve a identidade divulgada, fugiu.
A residência do sargento apresentava várias marcas de tiros na parede. Segundo a esposa da vítima, Maria das Graças, o casal mora na casa há dois anos e havia um histórico de desentendimentos com o vizinho, mas ela não revelou o motivo.
Maria das Graças relatou que, no momento do crime, estava assistindo televisão enquanto o marido estava na porta de casa e que ouviu apenas os disparos. Após ser atingido, ele caiu na área interna da casa.
De acordo com o tenente Castro, da Polícia Militar do Maranhão, o desentendimento teria se iniciado devido a uma briga de trânsito. “Ainda não temos muitos detalhes; o nome do PM envolvido não foi confirmado. Estamos fazendo o levantamento e tomando todas as providências necessárias”, afirmou.
O major Fernandes, do 22º BPM do Piauí, informou que o estado de saúde do sargento é crítico e destacou que há indícios de troca de tiros, visto as marcas na parede. A arma do sargento de Deus, porém, não foi encontrada.
Ele confirmou que o motivo do desentendimento entre os vizinhos seria por causa de um carro.
“A briga do trânsito foi motivada porque o carro do PM baleado estaria na rua e o outro PM pediu para tirar o carro. Estamos mobilizando nossas equipes para localizar o suspeito e efetuar sua prisão”, acrescentou o major.
O sargento de Deus foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina.
Fonte: Clube News