“Não vamos cortar benefício de quem tem direito”, diz W. Dias
O ministro disse que a ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é tirar o Brasil do mapa da fome.
O ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, afirmou que os auxílios do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) não entrarão na lista de cortes prevista pelo Governo Federal. Ele concedeu as declarações ao veículo Poder 360, nessa quinta-feira (07).
“Não vamos, no MDS [Ministério do Desenvolvimento Social], cortar nenhum benefício de quem tem direito ao Bolsa Família e BPC! Pelo contrário: a ordem do Presidente Lula é garantir direito a quem tem direito, quem está fora e na insegurança alimentar e tirar o Brasil do mapa da fome e estamos fazendo”, afirmou Wellington Dias.
“O Lula continua o mesmo, pela sua história de vida, total compromisso com os mais pobres e jamais aceitaria cortar um só benefício do Bolsa Família ou BPC ou qualquer benefício que preenche requisitos legais de uma pessoa ou família pobre”, completou.
Corte de gastos
O Governo Federal prepara um grande corte de gastos, medida que será enviada ao Congresso Nacional, na forma de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e de um Projeto de Lei Complementar.
Na manhã desta quinta-feira (07), o presidente Lula se reuniu com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho), Paulo Pimenta (Secom), para tratar do corte de gastos. Após seis horas de reunião, nada acertado. Um novo encontro este previsto para 14 horas desta sexta-feira (08).
Fonte: GP1