Notícias

Médica e empresário são suspeitos de lavar dinheiro no PI

Operação visa cumprimento de 65 mandados e bloqueou R$ 2 bilhões provenientes do crime.

Durante realização da Operação Denarc 64, uma médica identificada como Angélica Barbosa e seu pai, o empresário Josimar Barbosa, foram presos nesta quinta-feira (14), suspeitos de lavar dinheiro para a facção criminosa Bonde dos 40. Além da médica e do empresário, a operação também teve como alvo o companheiro da vereadora eleita Tatiana Medeiros (PSB), identificado apenas como Alandilson Cardoso Passos, mas que não foi localizado durante o cumprimento dos mandados de prisão.

De acordo com as autoridades, a investigação aponta que a organização criminosa atua no esquema de lavagem de dinheiro com movimentações financeiras expressivas. Segundo o DENARC, a apreensão de documentos e materiais durante a operação será fundamental para aprofundar as investigações, buscando identificar outros envolvidos e esclarecer o funcionamento do esquema.

Josimar Barbosa é proprietário da empresa Barão Veículos, apontada como principal envolvida no esquema. Segundo as investigações, o dinheiro proveniente do tráfico de drogas circula em empresas de propriedade da família. A esposa de Josimar, Teresa Cristina de Sousa, além do dentista Caio Felipe Pacheco Fortunato, filho do casal e irmão de Angélica, também foram presos.

Família foi alvo da Operação Denarc 64 – Foto: Reprodução

Fonte: Conecta Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo