Pai morre afogado após salvar o filho de afogamento em Luís Correia
A vítima estava com a família no litoral aproveitando o feriado; fato ocorreu nesta sexta (15).
Um homem, identificado como André Soares, de 41 anos, morreu afogado ao tentar salvar o filho de um afogamento na Praia do Arrombado em Luís Correia, no litoral do Piauí, nesta sexta-feira (15). A vítima estava com a família aproveitando o feriado de Proclamação da República. Ele era gerente da Garra Distribuidora.
O tenente Mesquita, do 24º Batalhão da Polícia Militar, informou que a vítima entrou no mar para resgatar o filho que estava se afogando. Ele conseguiu impedir o afogamento, mas foi arrastado pela correnteza.
O corpo foi retirado do mar por populares que estavam na praia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso. O gerente de estava no litoral porque a esposa participaria de uma maratona, marcada para este sábado (16).
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Parnaíba. Amigos e familiares estão consternados com o caso. O velório e sepultamento deverão ocorrer nas próximas horas.
A empresa, no qual ele ocupava o cargo de gerente, divulgou uma nota e lamentou o caso. André estava na empresa há 10 anos. Ele morava em Teresina e era bastante conhecido.
Abaixo, a nota de falecimento:
Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de André de Souza Soares, nosso estimado gerente e colega, ocorrido hoje, 15 de novembro de 2024.
André ingressou na Garra Distribuidora em 2014, onde desempenhou um papel essencial na construção de uma história de dedicação, competência e humanidade. Durante seus 10 anos na empresa, André foi mais que um líder; ele era um amigo, um exemplo de integridade e comprometimento, admirado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Deixa esposa, dois filhos e um legado de amor e inspiração que jamais será esquecido. Neste momento de profunda dor, prestamos nossas condolências à sua família e aos seus entes queridos, reafirmando nosso apoio e solidariedade.
Que a memória de André continue viva em nossos corações, e que seu exemplo nos guie para honrar sua trajetória de forma respeitosa e grata.
Segundo afogamento na praia
Horas depois da morte de André Soares, um segundo afogamento foi registrado na mesma praia nesta sexta-feira (15). Um homem, ainda não identificado, também morreu afogado no mar. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu.
Fonte: Portal A10+