Política

PIAUÍ: Vereadora mãe de prefeito ataca gestão do filho, que rebate: “quer holofotes”

Silvânia é ex-esposa do falecido prefeito Tintim. Zé Fernando é filho do casal e herdou o capital político do pai na cidade de Nossa Senhora dos Remédios

Está um verdadeiro caos a situação sanitária e política no município de Nossa Senhora dos Remédios, ao Norte do Piauí. A presidente da Câmara Municipal, a vereadora Silvânia Oliveira (PSD), atacou publicamente durante Sessão Plenária, a gestão do próprio filho, o prefeito Zé Fernando (PSD).

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela diz que os casos de Covid-19 na cidade estão descontrolados, e que o gestor não se preocupa com a situação, realizando festas aos finais de semana. A vereadora chamou atenção e cobrou ação por parte da secretária municipal de Saúde, Auricélia Gomes.

“Nós temos enfermeiras com Covid, nos postinhos de saúde. É triste a realidade. A Secretaria de Saúde nunca mais colocou o mapa, ela só coloca vacina. Eu fui vacinada e peguei Covid. Hoje eu estou com 18 dias e fiquei boa, fiz o teste aqui e não deu. Eu tive que ir para Teresina, pois eu estava com febre de 38 graus. Nem o pescoço eu levantava. Não tinha médico no hospital. O prefeito e a secretária precisam tomar providências. Aqui tinha busca ativa, aqui ia buscar, ia atrás, ia saber onde tinha covid, tinha dedetização, e agora acabou tudo, só tem festa meus amigos e a coisa piorando”, disparou a vereadora.

ASSISTA ABAIXO O PRONUNCIAMENTO DA VEREADORA:

Em aparte, o vereador Ivan Luz, que é agente de saúde no município, informou que alguns servidores comissionados estariam indo trabalhar infectados com o vírus, pois estariam com medo de serem exonerados, caso não comparecessem aos seus postos de trabalho.

O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios Ronaldo Lages, saiu em defesa da vereadora e pediu respeito à história de Silvânia Oliveira. Lages também criticou Zé Fernando, dizendo que o mesmo não possui história no município. Vale lembrar que Silvânia é ex-esposa do falecido prefeito Tintim, enquanto Zé Fernando é filho do casal.

Também através das redes sociais, o prefeito Zé Fernando postou uma nota de esclarecimento. No texto, ele diz que a mãe busca holofotes, e que sequer estaria morando no município. O gestor negou que profissionais estariam trabalhando infectados e disse que a Secretaria de Saúde do município continua realizando testes na população.

“Ela mesmo usou de aparato desta mesma secretaria de saúde quando mandou através de terceiros atrás de oxímetro de pulso da nossa rede, que a nobre vereadora deve ter se contaminado em Pirirpiri onde reside atualmente, visto que as portas da sua casa são vistas constantemente fechadas e sem nenhum movimento por parte de populares em nossa senhora dos remédios, que a busca por holofotes e atenção talvez tenha sido o real motivo da sua fala”, diz trecho da nota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo