Relatório sobre trama golpista deve ser entregue hoje à PGR
Foram indiciadas 37 pessoas pela Polícia Federal. O grupo deve responder por tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deverá encaminhar à Procuradoria Geral da República (PGR) nesta segunda-feira (25) ou, no mais tardar, na terça-feira (26), o relatório da Polícia Federal (PF) sobre o inquérito que investiga uma suposta trama golpista para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O relatório, que inclui a acusação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e outras 36 pessoas, foi analisado por Moraes e sua equipe, que revisaram mais de 800 páginas antes de enviar o documento à PGR. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidirá se denuncia os envolvidos, arquiva o caso ou solicita mais investigações.
Após essa etapa, o caso retornará ao STF, e investigações paralelas, como as envolvendo as joias sauditas e a fraude no cartão de vacina, devem ser integradas ao processo. A expectativa é que o caso seja levado para julgamento pela Primeira Turma do STF.
Fonte: BNews