Política

Rafael garante que secretários recém-filiados ao PT não disputarão eleições

Governador pontuou também que não colocará seus indicados para disputar contra a base aliada.

Após formar um acordo com o PSD e o MDB para 2026, o governador Rafael Fonteles garantiu que os secretários da sua gestão, recém-filiados ao Partido dos Trabalhadores, não irão disputar as eleições estaduais do próximo pleito, onde poderiam tentar disputar cadeiras para deputado federal e estadual. A declaração foi dada nesta sexta-feira (29).

Conforme o chefe do Palácio de Karnak, como os secretários se filiaram recentemente e fazem parte da sua cota pessoal, não irão participar da disputa. Além disso, o governador pontuou também que não colocará seus indicados para disputar contra a base aliada.

“Temos colocado é que os nossos secretários, que foram indicação pessoal minha, como é o caso do Washington Bandeira, do Chico Lucas e tantos outros, não irão participar da disputa concorrendo com a nossa base aliada, com os nossos parlamentares. Então, isso ficou claro até porque o foco deles é absolutamente técnico”, repetiu o governador.

O Partido dos Trabalhadores recebeu novos filiados durante evento realizado no dia 20 de novembro, em um sítio na zona rural leste de Teresina. O destaque ficou para três secretários que estão na linha de frente do Governo Rafael Fonteles: Marcelo Nolleto (Governo), Washington Bandeira (Educação) e Antônio Luiz (Saúde), que agora estão devidamente credenciados para as eleições de 2026, caso essa seja a estratégia futura.

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo