Notícias

Mulher morta em acidente provocado por estudante é velada em Teresina sob forte comoção

Marido dela, Francisco Felipe Oliveira Duarte, se encontra em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT); indivíduo foi preso.

O corpo de Laurielle da Silva Oliveira foi velado por amigos e familiares na noite desse domingo (01), em Teresina. A mulher morreu após ser atropelada por um carro conduzido pelo estudante João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, que estava sob efeito de álcool quando atingiu a motocicleta ocupada por ela e o marido, na zona Leste da capital.

Igor Camarço, empresário e ex-patrão de Laurielle, afirmou que o sentimento é de Justiça por ela e o pelo marido dela Francisco Felipe Oliveira Duarte, que se encontra em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações sobre seu atual quadro de saúde.

“Uma menina muito trabalhadora, batalhadora. Deixa três filhos, estava licença-de maternidade com uma bebê de três meses. Uma tragédia. O crime de trânsito deixa muito a desejar em caráter de justiça, mas agora é lutar por isso. Dizem que o infrator, o meliante, o assassino que fez isso, não é réu primeiro, e agora vamos esperar na Justiça e o Ministério Público nessa causa. Deixou também duas filhas de seis e onze anos. O pai está grave. Destruiu, sim, uma família. O sentimento de Justiça. A gente vê isso todo dia e não dá em nada. Um meliante desses faz o que faz, tem vídeo, não é justo uma pessoa dessa não pagar por isso. E o que vai ser dessas crianças?”, ressaltou.

O acidente

O jovem estava no carro sozinho trafegando pela Avenida Nossa Senhora de Fátima quando atingiu a moto do casal, no cruzamento com a Avenida Jóquei Clube.  O cruzamento estava sinalizado por semáforos que, segundo relatos, funcionavam normalmente no momento do impacto.

Foto: Reprodução

O choque foi violento de tal forma que o carro ficou com os pneus virados para cima. A mulher morreu ainda no local e o marido dela foi socorrido em estado grave para o HUT.

Na tarde deste domingo, o juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos decretou a prisão preventiva de João Henrique Soares. No documento, o magistrado citou que o estudante de direito já possui histórico de envolvimento em outro acidente de trânsito na capital.

Foto: Reprodução

Segundo a polícia, João apresentou estado de embriaguez após a colisão de veículos. Ele também estava, de acordo com a justiça, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

Reincidente

estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, envolvido no acidente que matou uma mulher e deixou o marido dela gravemente ferido, já praticou outra infração de trânsito. A reportagem apurou que o jovem conduziu um veículo da tia sem habilitação e provocou um acidente que deixou uma vítima ferida. O caso aconteceu em novembro de 2022 em Teresina.

Consta no Boletim de Ocorrência que João Henrique causou um acidente de trânsito com uma vítima, na direção de um veículo em que ele não tinha habilitação para conduzir. O carro era de propriedade de uma tia. O acidente foi registrado na Avenida Antonieta Bularmarque, na zona Leste de Teresina.  

Fonte: Portal A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo