Notícias

Prefeito manda fechar as praias de Barra Grande e Barrinha

A medida não tem agrado os empresários locais e é alvo de questionamentos. Medida visa conter o avanço da Covid-19

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (Republicanos), informou que o acesso às praias da cidade estão totalmente bloqueados para turistas.

Com isso, as praias de Barra Grande, Barrinha e Cajueiro da Praia estão totalmente impossibilitadas de receberem quaisquer pessoas, sejam elas do Piauí ou de outros estados. As praias são redutos, principalmente de teresinenses, que com os decretos e imposições do Governo, buscam o litoral para se aglomerarem. 

Ao longo de 2020, o que se viu foi um grande fluxo de piauienses e cearenses rumo ao litoral do Piauí, e tendo como destino principal a praia de Barra Grande. 

De acordo com o gestor, a medida visa conter o avanço da Covid-19 no município. Ainda segundo ele, as secretarias municipais estão trabalhando no sentido de reabri-las, mas de maneira segura, o que ainda não é possível devido o agravamento da pandemia. 

Prefeito Felipe Ribeiro fez o anúncio através de suas redes sociais Foto: Divulgação/El Piauí

 

“Meu único propósito é salvar vidas e eu não serei omisso, enquanto o nosso município não estiver bem para receber visitas não será aberto! As secretarias já estão trabalhando para que isso ocorra o mais rápido possível, um turismo responsável e nossa gente segura. Eu sou responsável por milhares de vidas cajueirenses e eu vou honrar, não me escondo. Agradeço a todos que nos ajudam nessa missão”, disse o prefeito. 

A medida não tem agrado os empresários locais e é alvo de questionamentos. 

Meu único propósito é salvar vidas e eu não serei omisso, enquanto o nosso município não estiver bem para receber…

Publicado por Felipe Ribeiro em Domingo, 21 de março de 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo