Notícias

PC investiga empresária suspeita de abandonar filho de 2 anos

Imagens mostrando o Conselho Tutelar de Teresina resgatando a criança viralizaram na internet.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Civil do Piauí, vai instaurar um inquérito policial para investigar Liziane Carvalho, sob a suspeita de abandono de incapaz contra o filho de 2 anos, no conjunto João Emílio Falcão, zona sul de Teresina. Imagens de uma equipe do III Conselho Tutelar de Teresina, resgatando o filho dela em um apartamento, viralizaram nas redes sociais.

Em entrevista, na manhã desta sexta-feira (27), o delegado Hugo de Alcântara informou que abrirá a investigação após o pai registrar um Boletim de Ocorrência, em uma delegacia em Valença do Piauí, nessa quinta-feira (26). Na peça, o genitor reportou que Liziane teria abandonado a criança.

“O genitor da criança registrou um Boletim de Ocorrência na cidade de Valença e encaminhou aqui para Teresina. Até agora, esse Boletim de Ocorrência, reportando que a genitora teria abandonado o filho dentro do apartamento, é a única informação formal sobre esse caso. A gente recebeu nesta sexta-feira [27] e agora vamos dar andamento às investigações com a identificação das testemunhas, comunicar também com o Conselho Tutelar para colher maiores informações, ver o estado da criança e continuar até a conclusão do inquérito”, informou o delegado Hugo de Alcântara.

Por fim, o delegado destacou que se trata apenas de aparente crime de abandono de incapaz, mas não se pode afirmar o que motivou a saída da mãe do apartamento, nem se pode dizer que se trata de uma situação frequente. “O crime de abandono de incapaz está previsto no Código Penal. Segundo o boletim registrado pelo pai, a mãe tinha a guarda provisória. Então, acredito que os genitores ainda estão em litígio. Nesse sentido, a mãe será ouvida e ela tem a presunção de inocência, como qualquer investigado. Vamos tentar entender o que houve. A gente não sabe ainda o que realmente motivou a saída da mãe, se ela realmente deixou a criança sozinha, se é uma situação frequente. Mas, era uma criança pequena. Aparentemente se configura o crime de abandono de incapaz, que se configura quando uma pessoa deixa um menor de idade, que é incapaz de se defender dos riscos resultantes desse abandono”, ressaltou o delegado Hugo de Alcântara à nossa reportagem.

III Conselho Tutelar se pronunciou

Procurado pelo GP1, o III Conselho Tutelar de Teresina, que abrange a região sul da capital piauiense, informou que toda criança resgatada pela instituição é encaminhada a algum abrigo o mais rapidamente possível. A assessoria afirmou ainda que não é permitido informar o destino exato dos menores.

Polêmica no 309 Bar

Liziane Carvalho se envolveu em polêmica no 309 Bar, extinto estabelecimento na Avenida Homero Castelo Branco, em setembro de 2024. Na ocasião, ela teria protagonizado uma cena de sexo explícito dentro do local, filmada pelos presentes.

Dias após o caso, ela afirmou em suas redes sociais que não se tratava de uma cena de sexo explícito, mas que foi dopada e ninguém a ajudou. “Eu tenho certeza que fui dopada. Eu me sentei na mesa, baixei minha cabeça e não veio ninguém me ajudar, me dar um copo de água. Todo mundo fez foi filmar, fez foi inventar que eu estava fazendo sexo. As pessoas estão um lixo. Eu prefiro um cachorro do que um ser humano. Ali tinha tanta gente vendo eu passando mal, no lugar de me ajudar as pessoas fizeram foi filmar um pedaço do acontecido e dizer que eu estava fazendo sexo em uma casa de show”, afirmou Liziane à época do ocorrido.

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo