Política

Conselho da OAB-PI define lista sêxtupla para vaga de desembargador; veja nomes

O Conselho é composto por 34 titulares que têm direito ao voto, além de sete ex-presidentes que foram eleitos até 1994

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB, seccional Piauí), instância máxima da Ordem no estado, elegeu ontem (25) a lista sêxtupla para escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

Com a aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho abriu-se vaga do Quinto Constitucional que é indicado pela OAB. A Ordem já realizou eleição para a lista dos 12 nomes e agora o conselho escolheu os seis candidatos.

Veja a lista sêxtupla:
Alessandro Lopes
Agrimar Rodrigues
José Wilson de Araújo
Francisco Campelo Filho
Reginaldo Miranda
Hildeth Leal Evangelista Nunes

O Conselho é composto por 34 titulares que têm direito ao voto, além de sete ex-presidentes que foram eleitos até 1994.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Celso Barros Coelho, ressaltou a importância da celeridade do processo de escolha, realizado por meio de votação democrática.

“Esse processo na Seccional se finda agora, com os seis nomes definidos através da votação no Conselho Pleno. Todos os 12 Advogados(as) estavam aptos, possuíam capacidade, competência e legitimidade para assumir o cardo de Desembargador e trabalhar em prol da Advocacia”, declarou o Presidente.

Conselheiros e Conselheiras titulares e suplentes convocados e os Membros honorários vitalícios, puderam acompanhar a apresentação dos candidatos de forma híbrida. Após esse momento, o Conselho Pleno procedeu à formação da Lista Sêxtupla, mediante votação secreta e presencial, elegendo os seis candidatos.

De acordo com o Presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Wilson, o processo segue agora no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

“Em até dois dias, o Presidente do Conselho, Celso Barros Coelho Neto, remeterá ao TJ-PI a Lista Sêxtupla, para que os desembargadores escolham três advogados para concorrer à vaga”, explicou.

Após a decisão do pleno do TJ, caberá ao governador Wellington Dias (PT) definir quem ocupará o cargo como novo desembargador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo