Prefeito e vice participam de missa em Ação de Graças
Na ocasião, Silvio Mendes passou uma mensagem de esperança.
O prefeito Silvio Mendes, o vice Jeová Alencar e secretários participaram na manhã desta quinta-feira (2) de uma missa em ação de graças pelo início da gestão, realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, no Centro da capital. Silvio Mendes caminhou da Prefeitura de Teresina até a igreja, cumprimentando populares ao longo do trajeto.
De acordo com o prefeito, a mensagem para a população é de esperança.
“Vamos pedir a Deus sabedoria, tolerância, paciência, compreensão e cultivar as virtudes para que a cidade volte a ter esperança e confiança no futuro. A gente pede a Deus todas essas coisas, porque só ele pode nos conceder isso”, afirmou Silvio na chegada.
A missa foi celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa, que ressaltou o papel da Igreja.
“A missão da Igreja é rezar por aqueles que governam os municípios, os estados e as nações. Rezar para que o Senhor lhes conceda bênçãos, sabedoria e discernimento para o bom governo do povo de Deus. Então, rezamos em ação de graças para pedir bênçãos. Deus nos abençoa; o poder é divino, exercido por homens e mulheres de boa vontade e sempre para o bem do povo de Deus. A política, como exercício da democracia, é sempre, como dizem os últimos papas — tanto o Papa Bento XVI quanto o Papa João Paulo II e, mais recentemente, o Papa Francisco —, a melhor e mais elevada maneira de praticar a caridade”, afirmou.
O vice-prefeito e futuro secretário de governo, Jeová Alencar, destacou os desafios que serão enfrentados na cidade.
“É claro que a esperança é o sentimento que o teresinense demonstrou ao ir às urnas e escolher o prefeito Silvio Mendes e o vice para comandar a cidade. É uma esperança de alegria, e podem ter certeza de que o nosso sentimento de gratidão será retribuído com muito trabalho e seriedade, tanto do prefeito Silvio Mendes quanto de toda a sua equipe. Agora, é hora de acordar cedo, arregaçar as mangas e trabalhar pela cidade e pelo nosso povo. Entre os principais desafios, destaco a área da saúde: precisamos reabastecer os hospitais, as UPAs e as unidades básicas de saúde com medicamentos. Nossa educação precisa voltar a ser a melhor entre as capitais do Brasil. Também precisamos realizar mutirões para limpar a cidade, que está suja”, concluiu.
Fonte: Cidade Verde