Crea afirma que Ponte Metálica não corre risco de desabamento
O Crea-PI inspecionou, nesta quinta-feira (03), as condições da ponte Metálica, que liga Teresina a Timons (MA) e afirmou que não foi constatado risco de ruína.
Quase duas semanas após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, entre os estados do Maranhão e Tocantins, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), inspecionou, nesta quinta-feira (03), as condições da ponte Metálica, que liga Teresina a Timon (MA).
Segundo o presidente do Crea-PI, engenheiro Hércules Medeiros, não foi constatado risco de ruína ou colapso na estrutura da ponte. O presidente ainda reforçou que apesar de não existir risco de desabamento, a estrutura necessita de manutenção.
“É importante passar para a população, principalmente, essa tranquilidade de continuar utilizando a ponte. Ela está necessitando de manutenção, isso é claro. Então, nós vamos elaborar um relatório e apresentar para os órgãos competentes, cobrar que seja feita essa manutenção, que sejam feitas essas adequações”, apontou o presidente.
Hércules ainda informa que a ponte foi projetada para transportar apenas transporte ferroviário, mas foram feitas adequações para que os veículos pudessem utilizá-la e foram implantados pilares para esse fim.
No entanto, foi em um desses pilares que mais alarmou a população. Conforme o presidente, uma equipe de inspetores está filtrando todas as denúncias de estruturas de pontes no estado, onde realizarão mais fiscalizações.
Fonte: Clube News