Samantha e Pedro Alcântara tomam posse como vereadores
Samantha ocupará a cadeira de Ismael Silva e Pedro Alcântara vai assumir a vaga de Aluísio Sampaio.
Os jornalistas Samantha Cavalca e Pedro Alcântara, do Progressistas, tomaram posse como vereadores de Teresina na manhã desta terça-feira (7), em sessão solene no Plenarinho da Câmara Municipal.
Samantha Cavalca ocupa a cadeira de Ismael Silva(PP), que assumiu a Secretaria Municipal da Educação, enquanto Pedro Alcântara ocupará a cadeira de Aluísio Sampaio (PP), nomeado como secretário do Meio Ambiente.
Em entrevista à imprensa, Samantha Cavalca afirmou que vai trabalhar em prol da correta aplicação do dinheiro público na capital. Ela ressaltou que, mesmo compondo a base do prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), tem liberdade para cobrar a gestão.
“O dinheiro público é do povo, então esse cuidado deve ser redobrado, deve ser bem investido, bem aplicado. Porque, quando não é, quem sofre é o povo. Tenho essa liberdade, e acho que todo mundo sabe disso, que eu terei essa liberdade e acredito que ninguém espera o contrário. O doutor Silvio já provou a competência dele em outras administrações, mas uma gestão não é feita apenas do prefeito e todos devem estar no mesmo comprometimento que ele tem”, declarou Samantha.
Pedro Alcântara, que já foi vereador de Teresina por dois mandatos, enfatizou que vai usar a sua experiência e também buscará aprender com os colegas de parlamento.
“Estou voltando trinta anos depois, quando fui vereador aqui por dois mandatos, em 88 e 92. Volto mais experiente, pela idade, pela vida, mas nem assim eu chego para querer ensinar, chego para aprender com as vereadoras e os vereadores. Trago a minha experiência, mas com muita humildade”, disse o jornalista.
Presidente dá as boas-vindas
O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), deu as boas-vindas aos dois novos vereadores. “Quero dar as boas-vindas para a vereadora Samantha e para o vereador Pedro Alcântara, também, Alcântara, que já foi vereador nesta Casa e agora retorna. Espero que ambos possam fazer um bom trabalho, que Deus possa abençoar cada um, e eles representam também uma parcela da nossa população”, concluiu.
Fonte: GP1