Bombeiros buscam dois homens desaparecidos no Rio Parnaíba
Os desaparecimentos ocorreram nas cidades de Floriano e Uruçuí.
As buscas por dois homens desaparecidos no rio Parnaíba, nas cidades de Floriano e Uruçuí, entraram no terceiro dia. Até o momento, equipes do Corpo de Bombeiros nos dois municípios encontraram, apenas, pertences dos desaparecidos.
Em Floriano, um homem teria se jogado no Riacho Alto da Cruz, que corta a cidade. Ele foi identificado como Michael Hentsch, 58 anos, é de origem alemã e segundo relato de populares estaria desorientado quando se jogou na água.
O Corpo de Bombeiros realiza buscas no córrego e no Rio Parnaíba, onde o manancial deságua.
“Iniciamos as buscas dentro do córrego, hora a pé e hora a nado. Utilizamos cajados para explorar dentro do córrego. Temos militares fazendo diferentes trabalhos: uma equipe se encontra nas buscas dentro do córrego, hora a pé e hora a nado, utilizando cajados para explorar dentro do córrego. E temos outras equipes em embarcações no rio Parnaíba, visto que o córrego deságua lá”, explico o capitão Lucas Xavier.
Em Uruçuí as buscas se concentram no Rio Parnaíba, onde um homem, de 60 anos, foi visto pela última vez. O desaparecido foi identificado apenas como Edson, ele é trabalhador rural e foi contratado para realizar a capina e o plantio em uma vazante, um trecho situado às margens dos rios que fica submerso durante o período de cheia e é utilizado para a agricultura quando as águas baixam.
Alguns pertences da vítima foram encontrados na beira do rio.
Fonte: Cidade Verde