Notícias

Homem morre eletrocutado após poste cair em correnteza em Picos

Francisco Vicente tentava atravessar a correnteza, momento em que o poste caiu.

Na manhã desta terça-feira (14) a forte chuva que atingiu o município de Picos fez mais uma vítima fatal. Um homem identificado por Francisco Vicente da Rocha, que atravessava a ponte na entrada da Aroeiras do Matadouro, em Picos, veio a óbito após um poste de energia elétrica cair na correnteza. Ainda na madrugada de hoje um bancário morreu quando tentava salvar seus cachorros durante uma enxurrada.

Segundo informações preliminares, Francisco Vicente tentava atravessar a correnteza, momento em que o poste caiu, energizando a água. Ele veio a óbito após sofrer a descarga elétrica.

O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e soldados do Exército se deslocaram até o local da ocorrência para isolar a área e fazer a remoção do corpo.

Uma aglomeração de pessoas se forma nas proximidades da ponte do Riacho dos Macacos. O local foi interditado até que o poste seja retirado. A correnteza ainda é forte e o nível de água está sob a rodovia.

Exército e Bombeiros ajudam em Picos

A forte chuva de 135 milímetros que atingiu o município de Picos deixou diversos bairros inundados e famílias desabrigadas. Equipes do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos (4º GBM), do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC) e Prefeitura Municipal estão fazendo o regaste das famílias. 

O tenente Medeiros do 4º GBM, informou que desde a noite desta segunda-feira (13) as equipes estão atuando para atender ocorrências relacionadas a chuva. Famílias estão sendo resgatadas nos bairros Emaús, Canto da Várzea e Ipueiras, áreas mais críticas.

Vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais e mostram a situação que as famílias picoenses enfrentam diante da forte chuva que atingiu o município. Moradores precisaram subir para o telhado das casas, pois o nível da água subia de forma rápida.

Foto: Reprodução

Fonte: Cidade Verde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo