Notícias

Em Teresina, empresários são conduzidos por venda de celulares roubados durante operação

As ações ocorreram em 04 lojas físicas, 01 loja virtual e uma residência.

A Polícia Civil do Piauí cumpriu 06 mandados de busca e apreensão, na zona Sudeste e no Centro de Teresina, na manhã desta quinta-feira (16), no âmbito da 33ª fase da Operação InterditadosAs ações ocorreram em 04 lojas físicas, 01 loja virtual e uma residência. Dois empresários, de nomes não divulgados, foram conduzidos. 

Em entrevista à TV Antena 10, o superintendente de Operações Integradas da SSP, Delegado Matheus Zanatta, explicou que dois empresários conduzidos estão sendo autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

“Foram alvos cinco lojas e faz dois anos que nós estamos com essa política pública de enfrentamento ao roubo e furto de celulares e algumas lojas insistem nessa prática criminosa, que é fazer a receptação desses materiais roubados e a posteriori a revenda. Dois empresários foram presos em flagrante e conduzidos aqui para a Superintendência, pois no momento da busca e apreensão nós conseguimos encontrar celulares subtraídos recentemente. Então eles estão sendo autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada e vamos dar continuidade a esse trabalho, que é importante. Nosso Piauí ganhou repercussão nacional com esse projeto”, destacou.

Além disso, em uma das lojas foi localizado um Iphone 16 Pro Max – o mais moderno modelo da marca – que havia sido roubado da carga de uma operadora em São Paulo. O delegado Matheus Zanatta explicou ainda que os alvos são reincidentes na prática criminosa e agora, a investigação solicitará novas medidas cautelares e a proibição do comércio de celulares.

“Esses dois empresários já respondem, já tem inquérito aberto pela venda de celulares roubados e nós vamos representar por novas medidas cautelares diversas da prisão, inclusive proibindo eles de continuar com a venda de celulares. Teve uma loja que ela foi alvo hoje, onde ela vendeu um celular no final de dezembro, o último modelo do Iphone e esse celular tinha sido subtraído de uma carga de uma operadora em São Paulo. Nós fizemos a apreensão desse celular e inclusive já entregamos para a operadora e esse empresário vai ser indiciado pelo crime de receptação qualificada”, finaliza.

Sobre a operação

A Operação “Interditados ” é parte do compromisso contínuo da SOI em combater o crime organizado e assegurar que o comércio na região opere dentro dos confins da lei. Essa fase reforça a determinação das autoridades locais em manter a segurança pública e a ordem, garantindo um ambiente comercial seguro e confiável para os cidadãos de Teresina.

Fonte: Portal A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo