16 mil consumidores estão sem energia devido às chuvas
A informação foi confirmada pela empresa Equatorial.
As fortes chuvas com ventos de até 100 km/h provocaram a falta de energia para cerca de 16 mil consumidores na zona rural e urbana de Teresina. A informação foi confirmada pela empresa Equatorial nesta sexta-feira (24). Há bairros na capital piauiense com três dias sem energia, causando transtornos e perca de alimentos.
Uma das regiões afetadas com a falta de energia é na Cacimba Velha, zona rural de Teresina. A moradora Nazaré Chaves contou que a luz faltou na terça-feira e retornou ontem por volta das 17h, ficando quase 72 horas no escuro. Nazaré Chaves fez um apelo para que a Equatorial ou a prefeitura de Teresina realize a poda das árvores que está causando a falta de energia.
“Quando chove, vem a ventania e os cabos ficam batendo nos fios de alta tensão e pegando fogo. É preciso fazer a poda das árvores por que começa a chover a partir das 5h da tarde com tempestade e é certeza de falta de energia, queimando tudo, causando um prejuízo para todos os moradores e comerciantes”, disse.
Caminhões atolam e impedem entrada de equipe da Equatorial
Desde ontem, por volta das 14h, dois caminhões transportando álcool atolaram na estrada que dá acesso ao povoado Árvores Verdes, no Vale Quem Tem, zona Leste da cidade. Com o incidente, a equipe da Equatorial foi impedida de entrar na região. Até às 12h, os caminhões continuavam impedido o trafego da população e de empresas.
Uma moradora do Árvores Verdes informou que a região ficou dois dias sem luz e retornou hoje, mas com energia fraca.
Veja o que disse a Equatorial
Nota de esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que segue trabalhando, com aumento de 200% nas equipes, para normalizar as ocorrências ocasionadas pelas chuvas, ventos e descargas atmosféricas dos últimos dias. Os estragos provocados demandam um trabalho de alta complexidade em várias áreas, aumentando o tempo de atendimento de cada ocorrência, e, assim, impactando no prazo de atendimento das demais demandas. Atualmente, cerca de 16 mil clientes estão sem energia nas zonas urbanas e rural da capital.
Em caso de cabo partido e quando árvores caírem sobre a rede elétrica, a Equatorial Piauí orienta seus clientes a não se aproximarem, isolar a área e entrar em contato com a empresa.
Os clientes podem entrar em contato com a distribuidora por meio do telefone 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, no site equatorialenergia.com.br e aplicativo Equatorial Energia.
Fonte: Cidade Verde