Notícias

Draco deflagra operação e prende família suspeita de estelionato e falsificação de documentos no Piauí

Segundo a polícia, o grupo revendia equipamentos de marcas “baratas” como se fossem conceituadas.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu, nesta terça-feira (28) em Teresina, dez pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em estelionato. O grupo era composto por seis homens e quatro mulheres, todos pertencentes à mesma família e oriundos do sul do país.

Foto: Divulgação

O modus operandi consistia em comercializar máquinas abaixo do valor de mercado, induzindo as vítimas ao erro ao revender produtos de uma determinada marca como se fossem de outra, de maior qualidade. Em entrevista, o delegado Charles Pessoa contou que grupo percorria todo o país aplicando golpes. Recentemente, eles haviam passado pela Bahia e Pernambuco.

“Eles são do Paraná e de Santa Catarina e viajam pelos estados cometendo esse tipo de golpe. Eles compram essas mercadorias importadas, como máquinas, por cerca de R$ 400, alteram o adesivo para uma marca conceituada e revendem por mais de R$ 1.500. Nós apreendemos dezenas de motosserras e roçadeiras. Eles utilizavam mais de 10 picapes, das quais conseguimos apreender 6. Vamos intensificar as investigações. O grupo conta com mais de 15 pessoas, e agora conseguimos prender 10”, relatou.

Foto: Divulgação

Charles Pessoa explicou ainda que uma parte do grupo estava hospedada em um hotel nas proximidades da rodoviária da capital. Todos eles confessaram participação no crime. O grupo também conseguia falsificar notas fiscais de empresas credenciadas para comercializar os produtos da marca Stihl, completou o delegado Daniel Pires.

“Nós recebemos denúncias falando que um carro com duas pessoas estavam vendendo equipamentos da Stihl, mas por um valor muito abaixo do mercado. Eram ferramentas novas. A gente conseguiu encontrar esse veículo e percebemos que eles estavam tentando praticar o estelionato. Porque eles adquirem ferramentas de marcas abaixo do valor de mercado e eles colocam a etiqueta da Still fazendo a pessoa acreditar que está comprando uma máquina bem conceituada e na verdade esta levando o famoso gato por lebre“, detalhou o delegado Pires.

A tentativa de golpe foi registrada na cidade de Altos, o que levou à atuação da Polícia Civil. Após diligências, os agentes conseguiram localizar e prender os suspeitos na capital do estado.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo