Política

Jornal cita impasse entre Ciro e Bolsonaro e que JVC é plano B

Folha avalia presença do ex-presidente Lula na eleição de 2022, impactando principalmente as disputas no Nordeste

O jornal Folha de São Paulo, de maior audiência do Brasil, publicou reportagem veiculada nesta segunda-feira (29), avaliando as disputas para o Governo dos estados em 2022, mediante a presença do ex-presidente Lula (PT), possível candidato contra Jair Bolsonaro (sem partido). 

A matéria assinada pelos jornalistas João Pedro Pitombo e João Valadares, diz que no Piauí, o PT já possui um pré-candidato declarado, que seria o senador Ciro Nogueira (Progressistas). A reportagem traz falas de Nogueira destacando o impasse entre ele e o presidente da República, como “perdeu a narrativa”, ao se posicionar sobre a aquisição de vacinas pelo Governo Federal. 

Por fim, a reportagem cita que Nogueira busca a filiação de João Vicente Claudino, ex-senador pelo PTB, que poderá ser o plano B para a disputa do Governo do Piauí. O nome de Ciro não deslanchou como ele imaginava e alguém precisa ser usado como candidato laranja. 

Leia abaixo trecho da reportagem divulgada pelo Jornal Folha de São Paulo:

“No Piauí, o senador Ciro Nogueira (PP) é pré-candidato ao governo. Publicamente, diz que mantém o apoio ao presidente e chegou a afirmar que avalia a elegibilidade de Lula como benéfica a Bolsonaro na disputa eleitoral. Por outro lado, passou a fazer críticas pontuais ao presidente, afirmando que ele “perdeu a narrativa” das vacinas”, diz trecho da reportagem.

“Em seu estado, fez movimentações para atrair novos aliados: convidou o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) a filiar-se ao PP. Opositores de Ciro Nogueira, contudo, veem a aproximação como uma tentativa de construção de um plano B para a oposição no Piauí”, completa a Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo