Moradores ficam sem energia após caminhão derrubar fiação
A Polícia Militar do Piauí foi acionada para conter a população, que tentou agredir o motorista.

Um caminhão carregado de linguiça, que vinha de Goiás, arrastou a fiação de cinco postes no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, na tarde desta quinta-feira (27). O acidente deixou moradores da região sem energia elétrica.

O acidente ocorreu na Avenida Álvaro Monteiro, por volta das 13h30, e resultou na queda de postes, interrompendo o fornecimento de energia elétrica em ruas do bairro. Revoltados, moradores tentaram agredir o motorista, Luis Carlos Maciel, de 46 anos, que tem cerca de 20 anos de experiência na profissão.

O motorista, Luis Carlos Maciel, alegou que não viu os fios e que a falta de sinalização na via contribuiu para o incidente. Ele afirmou que a rua deveria ter uma placa indicando a altura dos fios, já que, como não é da região, não sabia qual era a altura deles. “A altura do caminhão é 4,10 m, mas a dos fios eu não sei. Para quem vem de fora, é complicado fazer entregas”, lamentou.
A Polícia Militar do Piauí foi acionada para conter a população. Segundo o Sargento Júnior, os policiais permanecerão no local para garantir a proteção do motorista e evitar o saque da carga.
“A população se revoltou e ele confessa que realmente não viu os fios […]. Já veio o pessoal da Equatorial fazer o levantamento, nós estamos esperando eles retornarem com os posts para religar. Nós estamos aqui para dar segurança a ele [motorista] e às demais pessoas que estão aqui”, disse.
Fonte: Clube News
.gif)





