Política

Dr. Pessoa vai gastar R$4 milhões com empresa investigada pela PF

Saúde e Vida é investigada no âmbito da Operação Campanile. Em 12 de janeiro a Polícia Federal realizou buscas na sede da empresa, em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), anunciou na manhã desta quarta-feira (30), que vai gastar R$ 4 milhões com a Empresa Saúde e Vida, alvo de investigação da Polícia Federal, no âmbito da Operação Campanile. 

De acordo com informações da Polícia Federal, a investigação apura contratos suspeitos de pastas relacionadas à Saúde, com empresas que não teriam condições técnicas de atender ao objeto contratado na quantidade, especificações, prazo especificado ou que forneceriam produtos com preços majorados, implicando em gastos excessivos pelo contratante. 

No total, três empresas são alvos da investigação, entre elas, a Saúde e Vida. Em 12 de janeiro de 2021, a Polícia Federal realizou buscas na sede da empresa Saúde e Vida, em Teresina

Dr. Pessoa esteve acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque e os representantes da empresa. A intenção, segundo eles, é construir duas usinas para produção de oxigênio na capital. 

A empresa deve produzir 100 cilindros por dia de 13 metros cúbicos. O próximo passo, revela Gilberto Albuquerque, é avaliar as especificações técnicas como o tipo e tamanho mais adequados para os hospitais de Teresina. A expectativa é que duas usinas de oxigênio sejam instaladas na cidade.

Em 12 de janeiro de 2021, a Polícia Federal realizou buscas na sede da empresa Saúde e Vida, em Teresina Foto: El Piauí 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo